Depoimentos

Camila Tardin

A Manu é daquelas pessoas que adoramos estar por perto. Ela tem uma alegria, espontaneidade, energia, profissionalismo e humor inspiradores. Quando estamos juntas, o tempo passa muito rápido e sempre tenho a sensação de não ter conseguido colocar todo o papo em dia. Começamos nossa amizade nas fotos do meu pré-casamento com o Thiago. Ela já o conhecia do mundo da fotografia e ele sempre dizia: foto nossa tem que ser com a Manu! Depois do casamento, fomos para o ensaio de gestante do meu primeiro filho: o Pietro. O resultado, é claro, ficou maravilhoso! Me senti a grávida mais linda do mundo. Quando o Pietro fez um mês de vida ela registrou um pouco da nossa rotina lá em casa. O ensaio começou bem cedinho, às 6h da manhã. Na metade ela precisou sair voando para o hospital para fotografar um parto de uma cliente que evoluiu muito rápido. Recentemente, fizemos as fotos da minha segunda gestação, desta vez de uma menina: a Marina. Um ensaio bem descontraído e numa das ruas que mais gosto de Cuiabá. Eu, como sempre em todos os ensaios, pensava como administrar minha timidez diante da câmera e, desta vez, com duas crianças (uma de três anos e outra na barriga). Mas a Manu tem o poder surreal de nos deixar muito à vontade. No final eu sempre me surpreendo com a beleza das fotos e o quanto me sinto linda pelo olhar dela. Sou apaixonada por suas fotos Manu! Pelo seu olhar apurado, delicado, sensível, que valoriza o simples e os detalhes que não conseguimos enxergar no dia a dia. Obrigada pela amizade, carinho e profissionalismo. Abraços! E até os próximos cliques! Adoro vc! Camila Tardin

Camila Tardin
Mônica, Mário, Elisa e Marina

Sempre fui apaixonada por fotos, daquelas que passa horas e horas vendo fotografias antigas e de família. E encontrar você, querida Manu, foi como um presente do Céu, desde nosso casamento eternizando momentos lindos, detalhes únicos que só ficam na fotografia, que muitas vezes nem os nossos próprios olhos enxergam, mas você enxerga, você registra e eterniza, para que nossas filhas, nossos futuros netos e bisnetos possam também ver os detalhes que puxaram de nós. Obrigada por tanto amor na sua profissão, só quem realmente tem um coração de ouro pode ver tanta beleza até mesmo na simplicidade do dia a dia, na bagunça de uma família. Você é merecedora de todos os prêmios conquistados, e até mesmo dos que ainda nem sonha em ter.

Mônica, Mário, Elisa & Marina
Priscila Leme

Fotografia pra mim sempre foi investimento, pois sou muito apegada às memórias. Encontrei o trabalho da Manu nas redes sociais com mais de 30 semanas de gestação e ensaio agendado. A cada foto que via mais me identificava com aquele olhar sensível que capturava sentimentos além da imagem. Lembro bem do aperto que senti por não tê-la descoberto antes, mas já havia me comprometido com outro profissional. Contudo, eis que, na mesma semana, e graças à N. Sra. das buchudas arrependidas, a fotógrafa muito sem jeito informa que não poderá me atender. Contive a animação, disfarcei a primeira reação de alegria ('ainda bem!') e corri solicitar uma data com a Manu. E assim começou a nossa história. Ensaio gestante, acompanhamento trimestral da minha Olívia culminando com seu primeiro aniversário. E, certamente, não pararemos por aí. Obrigada Manu por colocar seu coração em cada trabalho (que é ÚNICO), se entregar para além dos retratos, tratar a todos com carinho e milagrosamente criar registros lindos em cenários pouco favoráveis (rsrs!). ❤️

Priscila Leme
Ligia Maciel

Simplicidade, leveza, autenticidade. São essas coisas que a Manu transmite pra mim. Ela filtra a nossa essência com as lentes do cotidiano. O que me atraiu no seu trabalho foi a pureza. De tudo o que compõe a foto - o cenário mais encantador, a roupa que cai perfeitamente, as pessoas mais queridas - o que salta da imagem é o olhar. O mais puro olhar. Fica com a gente a emoção daquele sorriso. Mesmo que numa varanda simples, num quintal de casa, numa rede, ela sempre acha um ângulo que entrega quem a gente é. E é isso que vale a pena guardar.

Ligia Maciel
Bruno Sampaio

Mais do que fotografias é uma relação com a profissional e então sua forma de perceber a luz, as pessoas e suas características. Os ensaios são divertidos e leves, transmitindo no resultado a nossa essência. Grato pelo carinho, momento e fotos!

Bruno Sampaio
Isa Sousa

Sempre gostei da sensibilidade das fotos da Manu e ficava pensando: quando poderia ser fotografada por ela? Eis que estava perto dos 35 anos e decidi transformar a idade em um ensaio. Amo fotografar e, portanto, queria que alguém especial marcasse a passagem do tempo em mim por meio de algo que sou tão grata por me transportar pra tantos lugares: meu pai me fotografou durante toda a vida com sua Pentax K1000 (que tenho e foi item significativo no ensaio), então a Fotografia é mágica, familiar, poderosa e significativa pra mim. Não poderia ter sido diferente. Só tenho a agradecer pelo ensaio tão cheio de luz e cor. Obrigada, Manu!

Isa Sousa
Chisley Gimenes

Dizer aqui como foi minha experiência de ser fotografada pela Manu mexeu com minhas emoções, pois é rememorar e revisitar aquele momento, é lembrar de como me senti naquele dia, quais sensações ressoavam em mim e que também ecoavam. É lembrar em qual fase da vida eu estava, o que a constituía naquele momento. E, naquele momento eu estava gerando uma vida, eu estava gerando o meu filho, eu estava esperando o nascer do Théo. Manu registrou o gestar, à espera, e conseguiu captar a beleza do que é este momento, quando vejo estas fotos me vejo linda, plena. Manu também registrou o nascimento do meu filho, captou a força, o grito, a beleza do meu parir enquanto mãe . Fotografia é isso, registar, congelar um momento, que constituí a história da minha vida e, que também marca o início da vida do Théo, a sua estreia no mundo externo do meu ventre, o seu choro, a sua força. Manu tem minha admiração, minha gratidão .

Chisley Gimenes
Bruna Dal Piva

Manu, sempre admirei o seu trabalho, te acompanho faz um bom tempinho, mas ficava ali quietinha só observando, amo a maneira que você retrata as pessoas, as famílias, as gestantes, suas fotos contam uma história, tem verdade nelas, e quando chegou a minha hora, não pensei em outra pessoa, marcamos pelo Whatsapp mesmo, você transmite essa confiança, e não foi diferente quando você foi até a nossa casa, parecia que ja nos conhecíamos, o Jair ja tratou logo de fechar o restante dos ensaios pois também se identificou com você. Essas três experiências que tivemos foram super leves, o meu parto foi o dia mais marcante para mim e até hoje quando vejo suas fotos me emociono, você com certeza será sempre a nossa fotógrafa oficial. Agradecemos o carinho e que você continue sendo essa profissional excepcional, mesmo com tantos títulos, trabalhos lindos e sérios, sua simplicidade nos deixa muito à vontade. Beijos da Bruna, Jair e Murilo

Bruna Dal Piva
Marcela Campos Mensch

Ah Manu ... falar de Noronha chega a me fazer suspirar. Lembra na nossa primeira reunião, pra fazer orçamento.. você já fazia ideia de que ia se mudar pra Recife (mas não me disse nada) e como eu já tinha as passagens compradas perguntei se teria a possibilidade de fazer nosso pré-wedding lá. Você agiu de maneira tão natural ... e naquele momento eu já fiquei cheia de expectativas. Até orcei uns fotógrafos da ilha, sabia? Mas nada que me enchesse os olhos como quando vejo os ensaios que você faz! Tudo aconteceu de maneira tão fácil e tão natural que eu tenho certeza que NÓS no paraíso foi arquitetado pelo cara lá de cima! O lugar é mágico! Seu trabalho foi im-pe-cá-vel, sem contar o fato do tanto que nos divertimos juntos. Muito muito muito obrigada por tudo que falamos, a troca de experiências, as risadas.. você é foda! Agora sempre que viajar quero te levar comigo! Obrigada por tanto.

Marcela Campos Mensch

Cadastre-se para receber novidades

Associações